Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
28/09/2014 | SAAE conclui reformas no setor de captação de água

O setor de captação de água do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), a exemplo do que ocorreu com o setor administrativo e com a ETA (Estação de Tratamento), também passou recentemente por um processo de reforma. Foram realizadas intervenções pontuais para prevenir eventuais problemas decorrentes do processo de depreciação dos equipamentos.

Segundo o engenheiro Lucas Pereira Gardinalli, diretor-técnico do SAAE, o foco principal da reforma foi a substituição da comporta que permite a entrada da água bruta através de uma caixa de contenção instalada defronte ao represamento existente no local. Foi providenciada uma nova pintura nas paredes laterais e substituição de alambrados. No prédio da Estação de Captação também foram feitas pequenas reformas e nova pintura, reforçando as condições de segurança dos funcionários e equipamentos. “Alguns equipamentos apresentavam nível de corrosão muito grande. Fazia tempo que a captação não passava por um processo de reforma”, esclareceu Gardinalli.

Com relação à vazão medida no local de captação de água, Gardinalli disse que apesar dos cerca de 18 milímetros que choveu no último final de semana e outros cerca de 8 milímetros registrados até a tarde de ontem, ela se mantém estável , com cerca de 700 litros por segundo, mas bem acima do limite de segurança estimado em torno de 500 litros por segundo. Há um mês este nível estava em torno de 800 litros por segundo. “Baseados naquilo que dizem os principais institutos de metereologia, de que a partir de agora as chuvas deverão se tornar mais regulares, ficamos mais tranquilos. Mas com esse nível de vazão é sempre bom ficarmos atentos”, considerou.
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

954 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções