Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
29/05/2015 | SAAE de Itapira ganha prêmio nacional e vai para seminário na Europa

 Com a apresentação de um projeto para redução de perdas físicas de água na rede de abastecimento, por meio de pesquisa e combate de vazamentos, o SAAE de Itapira (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) ganhou o primeiro prêmio da 45ª. Assembleia Nacional da ASSEMAE -- Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento. Com a vitória, a Associação garantiu à autarquia a participação no seminário internacional de saneamento que acontecerá ainda este ano na Europa, em país que está sendo definido. O projeto premiado, apresentado pelo engenheiro ambiental Denis Augusto Mathias, da equipe do SAAE, concorreu com propostas de todo o Brasil. Mathias e o presidente do SAAE, José Armando Mantuan, participaram da cerimônia de premiação, durante a assembleia da ASSEMAE.

A assembleia nacional da ASSEMAE aconteceu em Poços de Caldas e foi encerrada nesta sexta-feira, 29. A premiação aconteceu na noite de quinta-feira, com quatro projetos finalistas, entre centenas de outros apresentados por empresas municipais de saneamento de todo o Brasil.

            Para chegar à final do concurso, o SAAE apresentou, inicialmente, em março deste ano, o resumo expandido de três projetos de saneamento básico, elaborados pelos engenheiros ambientais Lucas Pereira Gardinali e Bruno Valentim Retrão, além do engenheiro Mathias. Durante a assembleia em Poços de Caldas, eles foram debatidos com os técnicos e com a audiência convidada pela ASSEMAE. Na quarta-feira, Mathias fez a defesa oral do projeto de redução de perdas físicas de água na rede de abastecimento. Pelo projeto apresentado, a autarquia, assim como demais interessados, podem combater as perdas, que normalmente ocorrem através de vazamentos na tubulação instalada nas ruas da cidade, através de pesquisas intensas e especializadas, sem necessidade de obras de inspeção. A proposta foi avaliada positivamente pela inovação, assim como pela tecnologia sugerida, e recebeu aprovação dos avaliadores da ASSEMAE, conquistando imediatamente o primeiro prêmio do concurso.

            Com a premiação, Mathias deverá agora participar de um seminário internacional na Europa, com custos pagos pela ASSEMAE. A participação permitirá ainda que o engenheiro tenha contato com outras tecnologias que poderão vir a ser usadas em Itapira.

            Na tarde desta sexta-feira, o prefeito José Natalino Paganini recebeu em seu Gabinete o presidente do SAAE, José Armando Mantuan, e o engenheiro Mathias. Paganini cumprimentou ambos, estendendo suas felicitações aos demais servidores do SAAE, e lembrou a importância da pesquisa e da inovação também para os serviços públicos. “Com ações criativas, que permitem avanço no atendimento à população e eventual redução de custos, conseguimos melhorar a qualidade de nossos serviços e entregar a todos saneamento básico de alto nível”, afirmou, completando: “parabenizo a todos os envolvidos e agradeço a cada um deles pelo seu desprendimento e pelo seu trabalho em favor de nosso município”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1563 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções