Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Abril de 2024
Notícia
27/10/2014 | SAAE entrega primeiras figurinhas de projeto ambiental

Dando continuidade ao projeto piloto de educação ambiental junto aos alunos do município, na última terça o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) retornou à Escola de Ensino Fundamental Wilma Toledo Barros Munhoz, no bairro Parque Felicidade, para fazer a entrega das primeiras figurinhas do projeto ‘O SAAE e o combate ao desperdício: economize água e não jogue óleo na rede de esgoto’.

A engenheira ambiental Gabriela Marques é quem está à frente do trabalho e conta com o apoio de Lucas Pereira Gardinali, que também é engenheiro ambiental. “Na terça-feira a Gabriela esteve nas escolas para a segunda etapa do projeto. As crianças levaram as contas em dia e receberam uma ou duas figurinhas, de acordo com a economia”, contou Gardinali.

Ao todo, estão sendo atingidas 220 crianças do 1º ao 5º ano daquela unidade escolar e a intenção é que no próximo ano o projeto seja expandido para as outras escolas da cidade.
 
Em setembro desse ano, cada aluno recebeu uma revista que traz personagem do bem Seu Gotão, Dona Gotalvina e os filhos Gotinha e Tigum, e do mal Disperdicionaldo, Desperdicionilda, Lixonildo e Oleonildo. Nas 14 páginas, existem seis espaços que serão preenchidos por cartuns autocolantes. No dia da entrega, Gabriela ainda fez uma explanação sobre a necessidade de se economizar água, do erro que é jogar o óleo doméstico na rede coletora de esgoto. “Percebemos que as crianças se empolgaram e estão animadas para completar o álbum. Além disso, o mais importante é que elas estão aprendendo de forma simples sobre a água e o meio ambiente. Ao completar a revistinha, elas receberão um brinde especial”, finalizou Gardinalli.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

859 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções