Carregando aguarde...
Itapira, 06 de Dezembro de 2019
Notícia
28/08/2015 | Saae inicia levantamentos para obter licença prévia da Cetesb para barragem

 Através do trabalho da Hidrostudio, contratada através de licitação pública, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Itapira) está fazendo a catalogação ambiental e geológica da área destinada à futura barragem do Ribeirão da Penha. A medida é necessária para que seja obtida a licença prévia da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo), cumprindo assim uma etapa fundamental para a realização da obra.

            Nas últimas semanas, técnicos da Hidrostudio estiveram na área prevista para a barragem e levantaram aspectos da flora e da fauna local. Os estudos apontaram algumas espécies nativas na região que, dependendo das exigências da Cetesb, terão que merecer atenção especial durante e após a obra.

            Com o levantamento, o Saae, além de cumprir uma exigência legal para a obtenção da licença prévia, ainda está se preparando para minimizar os impactos no meio ambiente com a construção da barragem. A catalogação das espécies vai permitir o planejamento de ações de curto, médio e longo prazo neste sentido. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1289 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções