Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
19/08/2014 | Sala de Educadores 2014 reúne educadores para diálogos sobre a construção da educação que desejamos

 

 

O evento gratuito será promovido na unidade Itapira dia 2 de setembro

 

O futuro da educação, processos inovadores nas salas de aula e quais os caminhos a serem trilhados para alcançar a educação que queremos são os temas da Sala de Educadores 2014, que acontece desde março e vai até dezembro, em 25 unidades do Senac São Paulo em todo o Estado. As atividades programadas trazem sempre um especialista que agrega sua experiência educacional ao debate.

 

O Senac Itapira promoverá na unidade o tema Metodologias Ativas, dia 2 de setembro, às 19h30, com o educador Mário Augusto Costa Valle, que abordará metodologias de ensino-aprendizagem. O uso de jogos, dinâmicas e oficinas buscam fortalecer a autonomia dos alunos na aprendizagem, desenvolvendo a capacidade crítica, a criatividade e a iniciativa.

 

O Senac realiza o evento com o objetivo de promover a reflexão sobre temas da área de educação a fim de contribuir com o processo de formação de educadores para que possam atuar como agentes na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma sociedade mais equitativa. Este ano, serão debatidos assuntos relacionados a mediação de conflitos, educação inclusiva, desafios da atualidade, uso de recursos tecnológicos na educação, cultura de paz, entre outros.

 

Docentes dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino, estudantes e demais interessados na área são o público-alvo do evento que visa incentivar que eles atuem como agentes na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. “A cada edição novos temas são sugeridos pelos participantes para o ano seguinte. Isso mantém o evento atualizado e alinhado às expectativas do público”, explica Carolina Tiemi Sato, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.

 

Com metodologia dinâmica e participativa, na Sala de Educadores o público é convidado a apresentar questões e contribuições, o que favorece o debate, o compartilhamento de ideias e o livre pensar. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas em www.sp.senac.br, pelo telefone (19) 3813-8210 ou pessoalmente nas unidades participantes.

 

Sobre o palestrante

Mário Augusto Costa Valle é graduado em Educação Física, pós-graduado em Psicopedagogia e em Psicomotricidade, com mais de 29 anos de experiência como educador, criando e desenvolvendo cursos, treinamentos e projetos educacionais. Nos últimos anos, tem se dedicado ao trabalho com enfoque em currículo por competência, em projetos de educação corporativa e em programas de sensibilização de equipes de trabalho para receber profissionais com deficiência. É Líder de Projetos de Educação Corporativa no Senac São Paulo.

 

 

Serviço

Sala de Educadores 2014

Evento gratuito

Local: Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, nº 150 – Centro

Data: 2 de setembro, às 19h30

Inscrições: em www.sp.senac.br, pelo telefone (19) 3813-8210 ou pessoalmente na unidade.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

696 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções