Carregando aguarde...
Itapira, 06 de Abril de 2020
Notícia
26/05/2016 | Sala de Situação discute ações de combate à dengue

 

A Sala de Situação da Dengue voltou a se reunir na tarde dessa quarta-feira, 25, para discutir os resultados das ações que vem sendo desenvolvidas no município. Com representantes de todas as secretarias, a reunião visa o fortalecimento do trabalho em rede na luta contra o mosquito Aedes aegypt.

Um dos assuntos discutidos foi o resultado Liraa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti), que ajuda a mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti e no planejamento de ações. A pesquisa foi feita no mês de maio e atingiu o resultado de 0,1, que indica condições satisfatórias. Ao todo, foram 1367 residências trabalhadas nas duas áreas da cidade e o objetivo do levantamento é identificar focos e criadouros.

Outro ponto destacado pela chefe da Vigilância Epidemiológica, Josemary Apolinário Cipola, foi o registro de casos de Zika Vírus nas cidades de Mogi Mirim e Aguaí, cidades que fazem parte da Regional de Saúde de São João da Boa Vista, a mesma de Itapira. Além disso, ela mencionou um caso suspeito de chikungunya em Casa Branca, também da Regional de São João. “Eles ainda aguardam o resultado oficial do Lutz, mas se for confirmado será o primeiro caso autóctone da nossa região, o que nos deixa preocupados, afinal mostra que essas doenças estão bem próximas”, alertou.

O terceiro assunto discutido foi o resultado da Operação Rapa Tudo e o cronograma de retirada de entulhos que está sendo seguido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Como foi discutido, a ação tem surtido resultado, principalmente em relação ao aspecto visual do município, mas ainda há a necessidade de maior colaboração da população no cumprimento de datas para colocar o entulho na rua.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

358 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções