Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
31/08/2015 | SAMA realiza apresentação das ações do Projeto Estadual Município Verde Azul para outras Secretarias Municipais e COMDEMA

 No dia 26 e 26 ultimo a SAMA através do biólogo Anderson Martelli realizou uma explanação das ações executadas por esta secretaria em referência ao Projeto Município Verde Azul do Estado de São Paulo. Segundo Martelli, responsável por este projeto, essas apresentações fazem parte dos documentos obrigatórios a serem apresentados até dia 20 de setembro em São Paulo.

A divulgação desse projeto entre as secretarias da administração visa uma maior interação entre elas onde participaram desse encontro a Secretaria de Defesa Social – trânsito e Defesa Civil, Secretaria de Obras e Planejamento, Educação e SAAE e para o Comdema o objetivo é que os conselheiros fiquem ciente das ações desse projeto.

Jose Alair de Oliveira, secretário da SAMA retrata que participam deste Projeto todos os 645 municípios do Estado de São Paulo que iniciou a partir da assinatura de um “Protocolo de Intenções” que propõe 10 Diretivas Ambientais prioritárias a serem desenvolvidas dentre elas:. Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão da Água, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente, onde os municípios concentram os seus esforços na construção de uma agenda ambiental efetiva e compartilhada.

 Segundo Oliveira e Martelli, estamos realizando as ações e correndo atrás de toda a documentação pertinente a este Projeto e confiante nos resultados, mas acima de tudo, no que essas ações irão refletir – melhor qualidade de vida para Itapira, a preservação do nosso planeta e às futuras gerações sempre agindo localmente e pensando globalmente.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1001 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções