Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
15/07/2014 | SAMA realiza plantio de árvores no Conjunto Hélio Nicolai

 

A Se­cretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente colocou em prática um esquema de plantio de árvores nativas e ornamentais no entorno do conjunto Hélio Nicolai. O biólogo Anderson Mar­telli, da SAMA,informou que foram plantadas nes­ta semana 280 mudas, a maior parte em área de preservação permanente (APP). O trabalho pros­segue nesta semana com a previsão do plantio de pelo menos outras 200 mudas. “Este plantio in­tegra o planejamento que elaboramos para dotar toda a cidade com mudas nativas e ornamentais com características apropriadas para cada local”, disse.

A chuva que caiu du­rante a semana favoreceu a atividade. Embora não tenha previsto este alívio temporário na seca que se faz sentir em toda a região sudeste, Martelli festejou a chuva. “Veio num momento oportuno. Tínhamos interrompido temporariamente o plantio de árvores exatamente por causa do tempo seco. No caso do Hélio Nicolai a área escolhida favorece o plantio porque tem muita umidade”, detalhou.

Até abril, quando o plantio foi interrompido de forma temporária, a SAMA já havia feito o plan­tio de 700 árvores nas imediações do Distrito Industrial de Barão Ataliba Nogueira, feito plantio de 150 mudas com o pessoal da Ascorsi e doadas outras 180 mudas para populares. Em calçadas de várias ruas espalhadas pela cidade foram plantadas outras 160 mudas.Martelli estima que desde 2013 quando o programa começou, cerca de três mil mudas foram plantadas em toda a cidade.

Atividades paralelas

O especialista fez ques­tão deenfatizar que além do plantio das árvores, a SAMA tem atacado em outras frentes, como a soltura de alevinos ( 10 mil deles no Rio Mogi Gua­çu, durante a semana do meio ambiente em junho com estudantes da EMEF GilmeryUlbritch Pereira) e o recolhimento de pneus. Ele estima que desde 2013 já foram encaminhados para reciclagem seis mil pneus de carga e passeio, levados a uma empresa especializada em Ribeirão Preto. Martelli disse ainda que ele próprio tem sido bastante requisitado para dar palestras em escolas e entidades e que este tipo deatividade é sempre muito prazerosa para ele e a equipe da SAMA.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1186 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções