Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Dezembro de 2019
Notícia
20/08/2015 | SAMA realiza quinta retirada de pneus e destina corretamente mais 1283 unidades do ECOPONTO MUNICIPAL

 No dia 17 ultimo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou a quinta retirada de pneumáticos do Ecoponto municipal pela empresa Reciclanip através da transportadora Pollicarpo. Neste dia foram retirados 184 pneus de carga (veículos pesados) e 857 pneus de carro e 242 pneus de moto e bicicleta do Ecoponto Municipal totalizando 1283 pneus relata o secretário da Sama José Alair de Oliveira.

            Os pneus são utilizados principalmente como substitutos do carvão para a produção de energia nas indústrias de cimento, com a vantagem de apresentar maior poder calorífico e menor custo. Outras formas de reaproveitamento dos pneus são: utilização em asfalto, fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poli – esportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis retrata o biólogo Anderson Martelli.

            “Gostaríamos de agradecer todos os comerciantes dos estabelecimentos de pneumáticos do município que vem colaborando com esse programa de destinação de pneumáticos até o nosso Eco Ponto e realizando um trabalho de educação ambiental com seus consumidores, compartilhando as responsabilidades por um uma cidade mais limpa e um planeta sustentável”, finaliza Oliveira e Martelli.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

469 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções