Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
17/09/2014 | Samba Jazz encanta adeptos da música brasileira na Casa das Artes

 

 

 

O grupo musical Rafael Martins Quinteto, formado pelo músico conterrâneo Rafael Fávero Martins e seus companheiros de formação universitária, se apresentou na noite de 12 de setembro na Sala de Concertos da Casa das Artes com um show de Samba Jazz, como evento integrante da série de apresentações que vêm acontecendo às sextas-feiras na associação.

 

Além de Rafael no Contrabaixo, fazem parte do grupo: Bruno Cabral (sax tenor); Marcelo Rocha (trompete), Fabio Augustinis (bateria) e Eloá Gonçalves (piano).

Com cerca de 1h30 de duração, o show trouxe em seu repertório composições de JT Meirelles, Moacir Santos, Johnny Alf, Carlos Lyra, Dom Salvador, Tenório Jr e Mozart Terra.

 

Surgido nos anos 60, este gênero musical uniu a sofisticação do jazz aos elementos do samba na criação de uma sonoridade brasileira, rica harmonicamente, rítmica na essência e vibrante na execução. O estilo resistiu à crítica de “tratar-se de música americana”, e continuou conquistando adeptos em todo o Brasil e em vários países do mundo, como no Japão, por exemplo.

 

Uma injeção de novos músicos continua despontando nesse gênero, como é o caso dos cinco jovens que realizaram primorosamente este concerto.

 

A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática.

 

 

Fonte: Josiane Moraes

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1041 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções