Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
25/07/2015 | Santa Fé pode ter alteração no Estatuto Social

Os associados do Clube de Campo Santa Fé decidem amanhã se o Estatuto Social da agremiação passará ou não por alterações. A Assembléia Geral Extraordinária ocorre nas dependências do clube a partir das 10h. Podem votar os sócios proprietários, remidos, cônjuges e dependentes acima de 16 anos que estejam com situação regular na secretaria.

 
A pauta do dia compreende a aprovação ou não do texto que altera 30 artigos do estatuto em vigência, sendo dois deles de mais destaque. “Um deles diz respeito à proibição de associados que tenham vínculo com cargos políticos em qualquer esfera componham o Conselho Deliberativo ou a diretoria do clube. O outro é sobre o aumento da idade para que os sócios dependentes tenham descontos. Hoje eles são isentos até os 21 ou até os 24 com comprovante de estudo. Com a alteração, a isenção ficaria até os 24 e depois tem início uma tabela progressiva de aumento até os 31 anos”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Daniel Aparecido Ranzatto. A segunda medida visa, principalmente, atrair mais jovens para o clube e, consequentemente, criar uma fonte de receitas.
 
Todos os itens que deverão ser alterados já foram previamente discutidos por um ano e aprovado na Comissão Interna de Alteração do Estatuto. Depois, o texto passou por votação em dois turnos no Conselho Deliberativo e, portanto, neste domingo não haverá espaço para novas discussões, apenas votação. “Ou serão aprovados ou rejeitados todos os itens. Esses dois citados são os que mais levantaram debates, já os demais dizem respeito a normas internas”, complementou Ranzatto.
 
A expectativa é que o número de sócios que compareçam à votação seja superior à última alteração, que ocorreu em 2011. Segundo o presidente do Conselho, tradicionalmente apenas 10% dos cerca de 1,3 mil associados comparecem ao pleito, porém, por se tratar de temas que atingem diretamente um ou outro grupo de interessados, essa quantidade deve ser superior. Além disso, nesse mesmo dia o clube promove um evento, o que deve atrair ainda mais votantes.
 
A divulgação do Edital de Convocação ocorre desde o mês passado através dos órgãos de imprensa, através de emails enviados aos associados, pelo site oficial e cópias afixadas nas dependências da agremiação. “Faremos a leitura de todos os itens que serão alterados e depois abriremos para a votação. É importante ressaltar que a maioria dos presentes na assembléia é que decide. Se tivermos 10 pessoas, por exemplo, a decisão será tomada pelos 50% mais um. Não se trata da maioria do total de associados, mas sim baseado no número de pessoas que comparecerem no momento da decisão”, enfatizou Daniel Ranzatto, que só vota em caso de empate.
 
Caso o texto seja aprovado, as alterações passam a valer imediatamente. Porém, nos casos de diretores ou conselheiros que possuem cargos públicos, eles permanecem nas funções até a próxima eleição. Já em relação à isenção de sócios dependentes, essa passa a valer em janeiro de 2016.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

613 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções