Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
08/04/2016 | Saúde implantaserviço de urgência e emergência odontológicano Hospital e inaugura nova unidade

A Secretaria Municipal de Saúde entrega nesta sexta-feira, 8, a Unidade de Atendimento Médico e Odontológico ‘Prefeito Dr. David Moro Filho’, anexo à entrada principal do Hospital Municipal de Itapira.A cerimônia tem início às 16h30 e é aberta a toda população que deseja conhecer as novas dependências.

No local, que já abrigou o Pronto Socorro durante as reformas do hospital, será implantado o serviço de Urgência e Emergência Odontológico, que até então só era oferecido nos postos de saúde e em horário comercial. Com a novidade, a população passa a ter acesso ao atendimento profissional em casos de situações críticas envolvendo a saúde dentária em horários alternativos.

“O principal ganho é para aquelas pessoas que, muitas vezes, seguram uma dor de dente durante todo o dia para evitar pedir para sair do trabalho em horário comercial e ir para o posto de saúde. Agora, a população poderá usufruir dessa liberdade de horário e será assistida continuamente, inclusive aos finais de semana”, disse o diretor de odontologia da secretaria municipal de saúde, Paulo Marcos Zelante.

A partir do próximo dia 11, o novo serviço funcionará de segunda a sexta-feira das 18h às 7h da manhã, sendo até às 22h com a presença do dentista e o restante do período em regime de plantão à distância. Nos fins de semana e feriados, o profissional permanece no local das 8h ao meio-dia e posteriormente à distância.

“Desde o início do funcionamento do hospital nós já contamos com o atendimento de buco-maxilo em casos emergenciais, contudo, os pacientes eram atendidos diretamente nas macas ou cadeiras, pois não havia um local adequado que ajudasse a qualificar essa assistência”, enfatizou Rosa Ângela Iamarino, secretária de saúde.

Totalmente reformada, a unidade também passará a acomodar os atendimentos do ambulatório de ortopedia,Raio-X, sala de gesso,pequenas cirurgias, internação, ultrassonografia,ecocardiograma, endoscopia, colonoscopia, sala de esterilização, agendamentos de cirurgia eletiva e atendimento aos egressos cirúrgicos.

A mudança visa principalmente a humanização da assistência, diminuição da aglomeração de pacientes na sala de espera do Pronto Socorro e melhora da circulação e fluxo de pessoas dentro do hospital. Os atendimentos nessas especialidades também passam a funcionar na nova unidade a partir de segunda-feira. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

984 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções