Carregando aguarde...
Itapira, 31 de Outubro de 2020
Notícia
14/08/2014 | Saúde inicia atendimento do Serviço de Mastologia no CEM

 

            Está agendado para a manhã desta sexta-feira (15) no CEM/Centro de Especialidades Médicas o início dos atendimentos do Serviço de Mastologia da Secretaria Municipal de Saúde. O médico mastologista, Dr. Paulo José Coloço de Mello Sartori, atenderá todas as sextas-feiras as pacientes encaminhadas pelas Unidades de Saúde da Família, por demanda espontânea ou por outros serviços, devendo as consultas serem marcadas no próprio CEM. Os casos serão resolvidos no próprio Serviço, e àqueles mais sérios serão encaminhados para centros de referência do
SUS/Sistema Único de Saúde. 

          Mastologia é a especialidade médica que cuida das doenças da mama, dentre elas o câncer de mama. Atualmente, e devido ao melhor conhecimento das alterações que levam ao câncer e também à detecção precoce do câncer de mama, permite maior probabilidade de cura, com o emprego de modernos e menos agressivos métodos de tratamento e seguimento do paciente. “É um serviço que esperávamos montar, e que agora possibilitamos as condições necessárias com o novo Centro de Especialidades Médicas, para oferecer à nossa população”, destacou o prefeito José Natalino Paganini.           

           O câncer de mama é uma alteração na mensagem genética das células da mama, que passam a crescer indefinitivamente e invadir outros tecidos. É o tipo de câncer que mais acomete as mulheres, mas, se diagnosticado e tratado precocemente, as chances de cura são bem elevadas. “O diagnóstico positivo é sempre uma notícia ruim, mas é importante termos um serviço especializado e prestar informações corretas sobre as opções de terapias disponíveis e mais apropriadas para cada caso”, explicou a diretora de Especialidades da Secretaria, Vera Vômero. O tratamento do câncer de mama pode ser cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico, dependendo do estado da doença.           

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

770 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções