Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Abril de 2020
Notícia
22/07/2015 | Seabrae e Polo Gastronomico Mogi Mirim

 Guia apresenta opções de lazer de Mogi Mirim e Itapira

 Um material responsável por reunir opções que vão desde passeios por espaços públicos e particulares, até restaurantes, bares e locais para hospedagem. Tudo isso pode ser encontrado no ‘Caminhos da Baixa Mogiana’, novo guia turístico de Mogi Mirim e Itapira, apresentado no último dia 7 de julho, em evento realizado na cervejaria Sauber Beer, situada nas Chácaras São Marcelo. Produzido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem como claro objetivo atrair turistas de outras partes do Estado, sobretudo, de grandes centros, como São Paulo, a visitar locais voltados para o turismo no interior. O catálogo será distribuído em diversos pontos das cidades, além de feiras e eventos em outros municípios da região. Por meio de um aplicativo, o turista poderá ter acesso ao material em aparelhos smartphones.

 São 72 opções, divididas em um material de alta qualidade, responsável por apresentar em suas primeiras páginas a história tanto de Mogi Mirim quanto de Itapira, localização, mapas, dicas para os viajantes e informações úteis. A diversidade não para por ai. Além de fotos e o roteiro dos pontos passíveis de visitas, todos são relatados com endereço, telefone, horário de funcionamento e demais detalhes. Até o tempo médio da viagem, número de pedágios e consumo de combustível no trajeto são informados para o turista. 

 O material concretiza um trabalho feito pelo Sebrae que começou com o Pólo (Gastronômico, em 2008), mas viu que não dava para trabalhar só a alimentação. Porque quando se fala de turismo gastronômico envolve trabalhar outros atrativos, como hotéis, cultura e entretenimento. Trabalhamos de maneira sistêmica, com vários seguimentos separadamente, para no final integrar o trabalho turístico”, explicou Thalita de Pádua Medeiros, analista de projetos do Sebrae.

 Opções

 A página de apresentação de Mogi Mirim no guia apresenta o município como ‘Cidade Simpatia’ e traz uma foto da igreja Matriz de São José, no Centro. Na cidade, a cartilha oferece ao turista 13 opções para se conhecer, 14 bares, entre cantinas e restaurantes e ainda quatro pontos de hospedagem. A temática da Revolução Constitucionalista de 1932 é trabalhada dentro do roteiro, com dicas de visitas a locais que fizeram parte das batalhas. 

 “Queremos trazer cada vez mais o fluxo turístico para a cidade, para consumir aqui, alguém que veio no meio da semana poder voltar no final de semana com a família. De posse desse material a pessoa que está na cidade consegue ver o que a ela pode conhecer de diferente”, completou Thalita.

 Aplicativo pode ser baixado em smartphones

 Em um mundo cada vez mais globalizado e em constante transformação, com a tecnologia presente de forma maciça no cotidiano do cidadão, o turista terá a cartilha na palma da mão. O aplicativo do guia pode ser baixado em aparelhos smartphones no dispositivo Android, de forma gratuita, segundo informou o Sebrae. No sistema operacional IOS, a ferramenta deverá ser disponibilizada nas próximas semanas.

 O que o guia oferece em Mogi Mirim?

 Passeios

 Igreja Matriz de São José

Estação Educação

Centro Cultural Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva

Cervejaria Sauber Beer

Alambique Ipezinho

Feira Noturna

Massas da Cecília

Valentin’s Emporium

 

Gastronomia - Restaurantes e Lanchonetes

 

Beliskão

Buffet Santa Cruz

Mac Balão

Restaurante Café Cantina

Restaurante Girassol

Restaurante Good Stop

Restaurante Tempero Mineiro

Restaurante e Cafeteria Cine Caffé

Pizzaria Brugnetti

Pizzaria Colônia Italiana

Pizza D’oro

Pizzaria e Cantina Italiana Treviso

Xaveco Salgateria

Bar do Tina

 

Hospedagem

 

Bristol Zaniboni Hotel

Motel Cascata

Motel J’Appelle

 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1151 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções