Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
17/09/2014 | Sebrae-SP inicia programa para empresas de confecção do Circuito das Águas Paulista
Micro e pequenas empresas do setor terão encontro com especialistas sobre marketing, finanças e qualidade.
 
O Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas inicia neste mês as ações do Programa de Capacitação para Confecções Circuito das Águas Paulista. A primeira atividade será um encontro com consultores especializados sobre marketing, finanças e qualidade que acontece nesta quarta-feira (17), em Amparo. Com duração de seis meses, o programa visa melhorar a produtividade e aumentar a competitividade das pequenas indústrias de confecção.  A iniciativa conta com a parceria do Centro Universitário Amparense (Unifia).
 
No encontro os empresários terão orientação e dicas sobre gestão e ferramentas para a melhoria de processos que envolvem as áreas três áreas e poderão tirar dúvidas sobre cada um dos temas. O programa inclui três CURSOS sobre gestão financeira, alavancagem tecnológica na produção e marketing, com um total de 68 horas de capacitação, além de dez horas de consultoria na empresa e quatro horas de consultoria individual.  
 
O programa foi elaborado a partir de um levantamento realizado pelo Sebrae-SP em 45 micro e pequenas empresas do setor, instaladas nas cidades do Circuito, que apurou as necessidades dos empresários. O estudo aponta que apenas 5% das empresas aplicou alguma inovação em produtos, processos ou gestão. Na área de finanças, o estudo mostra que 82% das empresas não avaliam a margem de lucro do negócio e em relação à produtividade, apenas 20% busca a melhoria dos processos.  
 
O encontro com especialistas que dará início o programa será realizado no auditório do Centro Universitário Amparense (Rodovia João Beira SP 95, km 46,5, Bairro Modelo), às 19h. Os empresários interessados devem entrar em contato com o Escritório Regional do Sebrae-sP em Campinas pelo telefone (19) 3243-0277.   
 
Com informações de Miriam Bizarro

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1035 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções