Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
01/07/2016 | Secretaria da Cultura lança Rota da Revolução

A Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira, em parceria com a pasta de Jacutinga (MG), lança no próximo dia 9 de julho, Dia do Soldado Constitucionalista, a Rota da Revolução de 1932. O evento ocorre Itapira às 8h00 na solenidade do Morro do Gravi e em Jacutinga às 10h30 na Praça Delfim Moreira, s/n (antiga estação ferroviária), no centro de Jacutinga.

O projeto desenvolvido pelas duas cidades abrange uma área de 65 quilômetros com fazendas históricas, estações ferroviárias, capelas e outros sítios que tiveram papel relevante nos desdobramentos do Movimento de 1932. “Serão roteiros internos e externos, todos devidamente sinalizados para os que tiverem curiosidade e interesse de saber mais sobre a história da Revolução em Itapira e Jacutinga”, destacou Marcelo DragoneIamarino, responsável pela pasta em Itapira.

 

O mapeamento da região foi feito com a participação do o Núcleo MMDC de Itapira "Cel. Francisco Vieira" e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Cada ponto de interesse da rota está devidamente identificado com placas padronizadas contendo quilometrageme nomenclatura dos lugares visitados. “Além de um passeio educativo, a Rota deve fomentar também o turismo na nossa região. Acredito que chamará também bastante a atenção de ciclistas, jipeiros, motociclistas, caveleiros e até mesmo corredores”, finaliza Iamarino. As placas de sinalização e descritivas começaram a ser colocadas ontem em Itapira.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1739 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções