Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
19/10/2014 | Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza doação de sementes e mudas durante o Criança no Parque

O mundo esta cada vez mais preocupado com a atual situação do meio ambiente, uma série de fatores são responsáveis por isso, como por exemplo a qualidade do ar, o temor a desastres naturais, ou até mesmo a preservação para as futuras gerações. A afetividade, a compreensão e a responsabilidade são valores indispensáveis em um processo que depende da cooperação e são virtudes necessárias para combater os paradigmas e preconceitos quando se retrata à arborização urbana.

Quando questionado sobre as arvores do municipio, Anderson Martelli, biólogo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente enfatiza que as árvores nas cidades desempenham algumas funções consideradas importantes para a população humana residente como a filtração dos ruídos, amenizando a poluição sonora, sombreamento, resfriamento da temperatura da superfície urbana, melhora a qualidade do ar pelo aumento do teor de oxigênio e de umidade do ar frente a grande escassez de água que o Estado está passando.
 
Assim, no domingo, 12, no evento que ocorreu no Parque Juca Mulato em comemoração ao Dia da Criança, a SAMA, através de seus técnicos realizou ações visando o aumento da arborização. “Foram doados a todos os interessados sementes de árvores, mostrando para as crianças a forma de plantio e cuidados com a muda, e mudas de árvores aos interessados em plantar nas calçadas”, explica o secretário José Alair de Oliveira.
 
Ele relata o sucesso do evento, com muitas sementes e mudas doadas, as orientações desprendidas para a população, e não deixa de lembrar a Fazendinha, instalada no evento e que também despertou a curiosidade de muitas pessoas. “Cada vez mais essa grande população necessita de condições que possam melhorar a convivência dentro de um ambiente muitas vezes adverso”, acredita.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1120 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções