Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
01/03/2015 | Secretário e vereador se estranham à meia-noite, no Jardim Soares

 

Na última quarta-feira, 25, uma valeta aberta pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) , no Jardim Soares, para desviar o esgoto, por conta da forte chuva que caiu naquela noite, começou a oferecer insegurança aos moradores adjacentes da Rua Henriqueta Soares. Tão logo acionado, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) se dirigiu ao local, chamou as equipes da Prefeitura e do SAAE para a contenção da infiltração de água no solo, através da valeta aberta.
 
Nas redes sociais, o vereador Marcos Paulo da Silva (PRB) informou que foi acionado por moradores e passou a acompanhar os serviços realizados. Segundo testemunhas, Marquinhos passou a agredir verbalmente o prefeito que estava tomando as providências necessárias. Por volta das 23h50min, o secretário municipal de Serviços Públicos, Adolfo Santa Luccia Júnior, o Fifo, depois de liberar o caminhão para transportar terra até a valeta, chegou à Henriqueta Soares, para coordenar os serviços dos servidores municipais e da equipe do SAAE que naquele momento chegava para auxiliar no socorro.
 
Enquanto Fifo comandava a equipe e buscava solucionar o problema, segundo as testemunhas ouvidas, Marcos Paulo gritava palavras de ordem contra o prefeito, contra o secretário e contra os trabalhadores. Na primeira pausa, o secretário não se conteve e foi conversar com o vereador.
 
Segundo Marquinhos, Fifo foi se aproximando, como se desejasse cumprimentá-lo, desferiu um murro no rosto, chamando-o de ladrão. Naquela mesma noite, registrou um Boletim de Ocorrência contra Adolfo Santa Luccia Junior, por conta da agressão sofrida.
 
Fifo contou que enquanto eles trabalhavam, o vereador não parava de falar, de fazer críticas infundadas, ofendendo o prefeito, a ele e os demais trabalhadores. “Todo mundo que estava lá, assistiu o circo que ele armou” disse Fifo, que completou: “confesso que aquela situação, vendo o prefeito molhado, tentando resolver o problema, os trabalhadores naquela hora da noite, todos encharcados e aquele cidadão atrapalhando, desmotivando o grupo eu me aproximei, meio exaltado, confesso, quase fora de mim, mas desejava conversar com ele, explicar o que estava acontecendo para que ele parasse de falar aquelas bobagens. Foi quando começou o empurra-empurra, chegaram os ‘deixa-disso’, trocamos algumas palavras ácidas, mas em nenhum momento o chamei de ladrão. Assim como não é verdade que desferi contra ele um ou mais socos”. Fifo esclareceu que pretendia dar o caso por encerrado, mas diante dos comentários que nasceram do incidente, ele registrará o Boletim de Ocorrência contra o vereador Marcos Paulo da Silva
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1136 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções