Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
21/05/2016 | Secretário-geral da ONU apoia mediação para diálogo na Venezuela

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, manifestou hoje (21) apoio às iniciativas para o estabelecimento de um diálogo nacional na Venezuela entre o governo e a oposição, que permita superar a crise no país.

Em comunicado divulgado pelo gabinete de imprensa da ONU, Ban Ki-moon diz estar ?animado com as iniciativas em curso por parte de ex-chefes de Estado e de Governo para promover o diálogo entre o governo da Venezuela e a oposição?.

O diálogo é impulsionado pelos ex-presidentes panamenho Martin Torrijos e dominicano Leonel Fernández e pelo ex-primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero, com o apoio da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

?O secretário-geral da ONU reitera a firme convicção de que o governo e a oposição devem enfrentar os atuais desafios por meio de um diálogo significativo, no cumprimento do Estado de Direito e da Constituição e para benefício do povo venezuelano?, diz o comunicado.

A oposição venezuelana lançou um processo para a realização de referendo sobre a revogação do mandato do presidente, Nicolás Maduro, que só termina em 2019.

Maduro rejeita a possibilidade e, nessa sexta-feira (20), anunciou a realização de uma série de exercícios militares para preparar o país para a eventualidade de ?um golpe de Estado? ou uma intervenção de ?exércitos estrangeiros?.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-05/secretario-geral-da-onu-apoia-mediacao-para-dialogo-na-venezuelaDa Agência Lusa

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

584 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções