Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
03/06/2015 | SEMANA DE ENFERMAGEM IESI 2015

 Release: IESI  COMEMORA A SEMANA DA ENFERMAGEM 2015 COM ATIVIDADES DIVERSAS. 

Durante os dias 19,20 e 21 de Maio o Instituto de Ensino Superior de Itapira IESI, através do curso de Graduação de Enfermagem comemorou a semana de Enfermagem de forma dinâmica e diversificada, buscando a interação entre os alunos,docentes e a comunidade.

Segundo a coordenadora do curso Daniela Turole o objetivo deste evento foi propor uma reflexão

“Sobre o Ensino/Aprendizagem e o Profissional Enfermeiro como fator de Mudança no contexto da atualidade”, um paralelo histórico entre o “Velho e o Novo” enfatizando a necessidade de mudança através de metodologias ativas.

A agenda foi composta das seguintes atividades:

- 19 de Maio - “Atualização em Técnica de Reanimação Cardiorrespiratória e uso do D.E.A”  Realizada pelo Enfermeiro  Pedro Gonçalves da RENOVIAS CAMPINAS

-20 de Maio - Visita a HOSPITALAR/2015 em São Paulo, a visita proporcionou aos alunos e docentes o contato com a Alta Tecnologia na Assistência Especializada de Enfermagem e o Papel do Profissional Enfermeiro Promovendo e Gerenciando esta Tecnologia. Dentre os vários estandes visitados, estava a enfermeira Enfermeira Rose Abelha que demonstrou aos alunos e docentes o uso da Punção Intra-ósseas já adotada como prática em vários  Hospitais  e serviços de APH  sendo realizada por Enfermeiros.

- 21 de Maio  MANHà e TARDE– Atividade Práticas Supervisionada,  realizado pela Prof. Me. Enfermeira Thue C. F. Ornellas junto aos alunos de Enfermagem na instituição Casa da Criança "Celencina Caldas Sarkis" Com o  Tema: Promoção a Saúde e Prevenção a Dengue.

 

- 21/ de maio - Finalizando a Noite com Palestra realizada pelo Enfermeiro Aloisio Olimpio,  que entre tantas outras atividades profissionais também responde como Enfermeiro no CAISM/CAMPINAS. O tema desenvolvido foi “O Enfermeiro Empreendedor e Autônomo”. Olimpio usou Técnicas e  Didática toda Especial para reflexão sebre a temática. Encerrando com chave de ouro o propósito da semana, deixando uma mensagem de motivação aos participantes.

Ao termino do evento foi oferecido um coquetel  para confraternização e celebração  do Evento.

A coordenadora do curso de Enfermagem Daniela Turole ressalta o agradecimento a todos os colaboradores envolvidos, o diretor Prof. William Zacariotto, coordenador pedagógico Prof. José Francisco Martinez pelo apoio na realização desse evento e a todos os docentes e alunos envolvidos na Semana de Enfermagem 2015.

 

- 19 de Maio - “Atualização em Técnica de Reanimação Cardiorrespiratória e uso do D.E.A”  Realizada pelo Enfermeiro  Pedro Gonçalves da RENOVIAS CAMPINAS

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1141 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções