Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
04/05/2014 | Semana do Meio Ambiente terá palestras nas escolas

Como é comum a cada início de junho, muitas escolas da cidade se mobilizam para não deixar passar batido a semana do meio ambiente. A Escola Interativa, que possui uma longa tradição na execução de atividades voltadas para a educação ambiental - notadamente o plantio de árvores nativas - recepciona na terça-feira, 03, o biólogo Anderson Martelli, da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Maria Sueli Cescon, da direção a escola, informou que pela primeira vez em quase dez anos, a escola não irá promover o tradicional plantio de árvores em função da estiagem deste ano. “Achamos melhor não promover plantio neste ano e por isso vamos investir numa programação mais diferenciada”, disse.

Martelli falará a estudantes do ensino médio e fundamental e abordará temas relacionados às mudanças climáticas. “Estou preparando um material com muita coisa interessante para passarmos a limpo diversas questões que atraem interesse do público estudantil, que, via de regra, é sempre muito bem informado”, comentou.
 
 
Quem visitará a cidade na sexta-feira, 06, é o superitendente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Circuito das Águas (CISBRA), Hilário Piffer Junior. Ele tem palestra marcada para as 10h00 na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor João Simões”. Piffer Junior informou que desde a semana passada tem visitado cada uma das 12 cidades que integram o Consórcio com o propósito de difundir informações sobre a atuação do órgão. “Este contato com o público estudantil é muito importante para a formação de uma consciência crítica relacionada aos cuidados com o meio ambiente. Numa linguagem acessível investimos num modelo de aprendizado que privilegia o acesso a informações que dizem respeito ao universo destas crianças”, afirmou.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

731 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções