Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
26/11/2014 | Semana Nacional da Conciliação atendeu a mais de 200 mil pessoas

Mais de 200 mil pessoas foram atendidas até hoje (26) na Semana Nacional da Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros. O evento ocorre em todo o país até a próxima sexta-feira (27).

Segundo o CNJ, aproximadamente 70 mil audiências foram feitas até agora, o que representa 72% das conciliações agendadas anteriormentes. Até agora, houve 32 mil acordos, com resultados que ultrapassam R$ 250 milhões em valores homologados. Entre magistrados, servidores e colaboradores, aproximadamente 9 mil pessoas participam da organização.

A Semana Nacional da Conciliação, aberta na última segunda-feira, visa a resolver conflitos judiciais de forma mais rápida por meio de acordos entre as partes envolvidas em processos para auxiliar à meta de redução do estoque de ações na Justiça. Atualmente, são 95 milhões de processos sem resolução.

Para o coordenador do Comitê Gestor de Conciliação do CNJ, Emmanoel Campelo, o mutirão é importante para demostrar a eficácia da conciliação à população. ?A semana serve como meio de divulgação muito eficiente ao cidadão de que existem outros métodos para a solução dos seus conflitos que não a sentença judicial. A semana nacional vem tentar resgatar a cultura do diálogo, da aproximação entre as pessoas para que busquem solucionar os seus conflitos.?

 

Editor Fábio Massalli

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-11/semana-nacional-da-conciliacao-atendeu-mais-de-200-mil-pessoas

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

649 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções