Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
13/08/2014 | Seminário da ONU volta a região por meio do Sebrae-SP

 

 

Empretec é indicado para empresário que quer desenvolver seu perfil de líder e empreendedor

 

Agosto - O Escritório Regional do Sebrae-SP de São João da Boa Vista traz mais uma vez para a região, de 8 a 13 de setembro, o seminário Empretec, produto da ONU (Organização das Nações Unidas) e que somente o Sebrae está autorizado a aplicá-lo no Brasil.

 

Para fazer o seminário, os interessados devem, obrigatoriamente, participar de uma das três palestras de sensibilização que serão promovidas no começo do mês de agosto.

 

Os interessados conhecerão nas palestras os objetivos e a metodologia do Empretec e receberão orientação em relação ao seminário, que combina aspectos comportamentais do empreendedor e exercícios práticos, que visam o aperfeiçoamento das habilidades voltadas para criação e gestão de negócios.

 

Nas palestras costumam surgir os empresários interessados, que manifestam intenção de participar do Empretec ao preencher a ficha de cadastro com apontamentos sobre seu perfil empreendedor. Por meio da ficha, são selecionados os candidatos para passar por uma entrevista. Dela saem os participantes do seminário.

 

As palestras ocorrem no dia 14 de agosto em Itapira, no dia 6 de agosto em Mogi Mirim e no dia 7 de agosto em São João da Boa Vista.

 

O Empretec

 

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae.

De acordo com pesquisas, mais de 90% dos empreendedores que fizeram o Empretec registram aumento dos lucros após a conclusão do seminário e aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos. Além disso, 9 em cada 10 participantes indicam o seminário para amigos e conhecidos.

 

O Empretec ainda influenciou a decisão de abrir um negócio para 64,7% dos participantes, o que demonstra a eficácia da sua metodologia.

 

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de negócios, o Empretec leva em consideração o fato de que o sucesso empresarial não depende apenas da habilidade do empresário para o gerenciamento dos negócios, mas, principalmente, do melhor aproveitamento de características como iniciativa, persistência e exigência de qualidade e eficiência. A metodologia permite aos empreendedores identificar oportunidades empresariais e entender seu próprio comportamento em determinadas situações do cotidiano da empresa.

 

Inscrições

Os interessados em participar devem entrar em contato com o Escritório Regional do Sebrae-SP de São João, localizado na Avenida Presidente Franklin Roosevelt, 110 – Bairro Perpétuo Socorro, pelos telefones (19) 3913-9441 (19) 3622-3166 ou 0800-570 0800 (ligação gratuita). 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

779 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções