Carregando aguarde...
Itapira, 14 de Dezembro de 2019
Notícia
25/04/2012 | Senac Fashion Day traz tendências para proximo verão

A Unidade Itapira do Senac desenvolveu nesta terça-feira, 24, o Senac Fashion Day abordando os temas e tendências para o verão de 2013.

Com início às 19h30, a palestra teve como convidada a consultora de moda e docente na Unidade do Senac em Bauru, Carla Costa, que apresentou quatro tendências para o próximo verão, além de tecidos, estamparias, cores, formas e padronagens.

Carla informou que “as tendências mostradas na palestra vem do resultado de uma pesquisa realizada no exterior, onde nós docentes viajamos em busca das macrotendências que depois são transformadas em microtendências. É uma pesquisa bem feita e árdua que já vem sendo praticada há muito tempo.”

Quatro temas foram abordados durante a palestra:

“Queens of the sea” que utiliza da influência marinha e sua espécimes nas texturas, cores, fluidez e motivos tropicais

“Neo-nostalgia” traz as inspirações dos anos 20, 50 e 60 com uma abordagem mais sofisticada com brilhos, motivos inspirados na arquitetura e figurinos inspirados em divas como Marylin Monroe e as famosas pin ups.
“Afrolux” com a inspiração nas tribos africanas, padrões latino americanos, na estamparia aparecem os motivos de pele de animais, e padrões étnicos baseados nas pinturas africanas.

“Sport-à-porter” com o estilo esportivo e influência no urbanismo, que traz os blocos de cores e modelos inspirados em esportes como MotoCross e mergulho, utilizando de materiais como neoprene.

Rodrigo Antonelli, Andréa Barbieri Pagotto, Carla Costa e Georgia Padiar.

Segundo a coordenadora da área de moda, Georgia Padiar, os modelos de vestidos expostos foram desenvolvidos pelos alunos, desde a produção do croqui até a confecção, que utilizou  materiais recicláveis como sacos de lixo, estilhaços de vidros, jornal e preservativos doados pelas unidades básicas de saúde.

Georgia enfatizou:  “os alunos são instruídos de forma que sejam inseridos no mercado de trabalho assim que terminam o curso, tentamos expor ao máximo os produtos feitos por eles, inclusive já temos uma aluna que assinou a própria coleção em uma confecção, demonstrando a capacidade dos alunos”.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

434 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções