Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
18/12/2014 | Senac Itapira destaca cursos de curta duração para janeiro

 

 

As vagas estão disponíveis em diversas áreas do conhecimento

 

O Senac Itapira está com as inscrições abertas para cursos livres em diversas áreas do conhecimento, com aulas iniciando em janeiro. As opções sãoEscrituração Fiscal, Retenção na Fonte de Impostos e Contribuições, Design de Sobrancelhas e Excel 2013. Os títulos estão alinhados ao mercado e às necessidades regionais.

 

Para quem busca uma especialização na área de gestão e negócios, o Senac Itapira oferece duas opções: Escrituração Fiscal e Retenção na Fonte de Impostos e Contribuições. O curso Retenção na Fonte de Impostos e Contribuições capacita profissionais para exercerem a técnica de arrecadação pela qual as administrações tributárias visam o aperfeiçoamento da fiscalização. Durante as aulas, o participante aprende a conferir o documento fiscal e a proceder a retenção de impostos e/ou contribuições, valendo-se de conhecimentos sobre a legislação tributária (federal e municipal) e habilidades na aplicação das normas vigentes, de modo a assegurar que a empresa esteja em conformidade com as obrigações fiscais. A duração do curso é de 18 horas.

 

Ainda na área de gestão e negócios, outra opção é Escrituração Fiscal, quecapacita o aluno para escriturar livros fiscais, com base em notas emitidas e recebidas, executando a apuração de impostos para atender à legislação do Sistema Tributário Nacional. A atividade é uma exigência legal e está relacionada aos demais setores de uma empresa, demandando que os profissionais que atuam diretamente com ela, ou que estejam em situação que a influencie, desenvolvam conhecimentos, habilidades e atitudes específicas da área contábil-tributária. O curso tem duração de 30 horas.

 

Para os alunos que buscam especialização na área de beleza e estética, o cursoDesign de Sobrancelhas do Senac capacita profissionais para desenhar a sobrancelha por meio da retirada de pelos com o método da pinça e sua correção com hena e/ou lápis, identificando o modelo mais adequado a cada formato de rosto feminino, considerando características pessoais, estilos e tendências, valorizando a beleza facial com biossegurança. O profissional formado poderá atuar em clínicas de estética, salões e outros estabelecimentos voltados à beleza.O curso tem duração de 15 horas.

 

E na área de tecnologia da informação, a unidade iniciará em janeiro o curso Excel 2013um programa muito importante para o mercado de trabalho. O título permiteao participante o primeiro contato com a planilha eletrônica, agregando informações básicas de cálculos com fórmulas e aplicação de funções. Nas aulas, o participante aplica diferentes conceitos de formatação, faz cálculos matemáticos em planilhas e trabalha com gráficos básicos. A partir desta experiência, o aluno pode dar continuidade em outros segmentos da área de informática. O curso tem duração de 24 horas.

 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo sitewww.sp.senac.br/itapira ou diretamente na unidade.

 

 

Serviço

 

Escrituração Fiscal

Data: 17 de janeiro

Horário: sábados, das 8 horas às 12 horas

 

Design de Sobrancelhas

Início: 19 de janeiro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas

 

Excel 2013

Início: 26 de janeiro

Horário: segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas

 

Retenção na Fonte de Impostos e Contribuições

Data: 31 de janeiro

Horário: sábados, das 14 horas às 17 horas

 

 

Local: Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, nº 150 – Centro

Informações: (19) 3813-8210 ou www.sp.senac.br/itapira

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

685 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções