Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
22/09/2014 | Senac Itapira disponibiliza vagas gratuitas para Operador de Computador

 

 

O profissional formado nessa área consegue realizar diversos trabalhos administrativos utilizando os recursos oferecidos pelo computador

 

No mercado cada vez mais competitivo, o conhecimento em informática é necessário para um bom rendimento nas empresas. O Senac Itapira oferece vagas gratuitas para o curso Operador de Computador, com início em 6 de outubro. O curso é equivalente a um título básico em informática, que capacita o aluno para operar programas de computador.

 

Segundo Antônio Carlos Paganini, docente do Senac Itapira, o curso é voltado para quem está buscando seu primeiro contato com a tecnologia e ensina o aluno a operar o computador utilizando os recursos básicos do sistema operacional Windows, dos programas do pacote Office e da web. “Com as evoluções tecnológicas dos últimos anos, cada vez mais podemos notar que a tecnologia faz parte de nosso cotidiano, e utilizamos essas ferramentas seja para uma simples pesquisa sobre algum assunto de nosso interesse, seja para outras diversas atividades que podemos realizar”, afirma.

 

O curso Operador de Computador ainda capacita o aluno para a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criação de apresentações de qualidade, e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho e diante do computador. O curso envolve conteúdos essenciais de programas do pacote Office 2010, auxiliando na atividade de profissionais de diferentes áreas de atuação, possibilitando desenvolver documentos, apresentações e planilhas que atendam à exigência do mercado de trabalho e transmitindo conceitos relacionados à conduta enquanto cidadão e profissional, como gestão da carreira e desenvolvimento de competências.

 

O curso Operador de Computador oferece vagas gratuitas. Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais (R$ 1.448). Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. A documentação para matrícula deve ser apresentada em uma unidade da instituição, ou pelos Correios (cópias). As inscrições já podem ser realizadas no portal do Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram-se cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

 

 

Serviço

 

Operador de Computador

Data: 6 de outubro de 2014

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

Local: Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos,  150 – Centro

Informações: (19) 3813-8210

 

Informações: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo ou 0800 883 2000

 

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:

http://www.sp.senac.br/redessociais

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1482 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções