Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
01/03/2015 | Sessão que pode cassar Dado Boretti começa na manhã desta segunda-feira

A Câmara Municipal de Itapira se reúne ex­traordinariamente nesta segunda-feira, 02, a partir das 9h00, para condenar ou absolver o atual vice­-prefeito Antonio Eduardo Boretti, o Dado (PCdoB), da acusação de improbidade administrativa, resultado de um processo instalado em 01 de setembro de 2014 decorrente de acusações sobre supostos desvios na ordem de R$ 2 milhões dentro da contabilidade do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), do qual Dado foi presidente em duas ocasiões, sendo a última delas no início da gestão Paganini. A sessão será fechada à participação do público externo em de­corrência do processo ter sido todo ele transcorrido sob segredo de justiça.

Participarão os verea­dores e os advogados do acusado, Luiz Eugênio Bar­duco, Patrícia Ayala e Car­los Eduardo Rótolli, além do próprio vice-prefeito, caso deseje. Dado Boretti disse que sua presença ou não, dependerá da es­tratégia traçada por seus advogados. “Se for esta a orientação irei tranquila­mente e cabeça erguida. Não devo nada e todo este processo é eminentemen­te de natureza política”, afirmou. Ele disse que está bastante tranquilo nestes dias que antecedem a ses­são extraordinária.

Os vereadores serão colocados a par do relató­rio que será lido por Luis Machado (PTC) , relator do processo. O texto fi­nal recebeu enxertos de relatórios preliminares elaborados pelo presidente da Comissão, vereador Maurício Lima (PSDB), pelo membro Rafael Donisete Lopes (PROS) e do próprio relator. Conforme apurou a reportagem, não houve consenso com relação ao teor final do documento. Ainda conforme foi apura­do, a sessão não terá hora para terminar, havendo mesmo a possibilidade de que se arraste por mais de um dia.

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

773 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções