Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
15/05/2015 | Sigo seus exemplos como mestre e como o homem

 

Seu tempo de ginásio já vai longe, ficou para trás, guardado na memória, mas Paulo Jonas Fernandes ainda tem na lembrança os bons tempos da época em que estudou no IEEESO (Instituto de Educação Estadual Elvira Santos Oliveira”. Foram 10 anos que jamais serão esquecidos.

Hoje, aos 65 anos, formado em Odontologia pela PUCC (Pontíficia Universidade Católica de Campinas), gosta de relembrar aqueles bons tempos passados na escola. Foram tempos de adolescência e juventude, tempos que valeram para a vida toda. “Estudei lá por 10 anos”, lembra.

 
Para ele, mais que relembrar a passagem pelo ginásio, aquele tempo marcou principalmente pela convivência com tantos amigos e professores. “Tive o professor Barretto como um mestre, que me ensinou e deixou bons exemplos, como mestre, como homem e como chefe de família”, frisa. “Ensinamentos que jamais esqueci”.
 
Para Fernandes, porém, o que mais marcou foi o caráter daquele professor de voz grave e comandos ouvidos mesmo estando distante. “Seu caráter é digno de ser citado”, elogia.
 
Em sua memória ainda guarda passagens importantes do tempo de escola. “Guardo todas as passagens vividas ali, nada foi e jamais será esquecido”, revela. Segundo ele não há como esquecer a época em que a escola ficava movimentada com a realização da olimpíada interna. “Quando chegava setembro a gente já sabia que tinha olimpíada e era muito bom”, recorda.
 
Paulo Jona no balcão da antiga padaria da família
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

972 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções