Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
15/11/2014 | Simpósios do Bairral chegam à 25ª edição abordando problemática infanto-juvenil

A direção do Instituto Bairral de Psiquiatria celebra de uma forma especial neste sábado os 25 anos da reali­zação de seus famosos Sim­pósios , que se caracterizam pela abordagem de temas correlatos ao universo da Psiquiatria sempre com a participação de palestrantes de diversas especialidades nacional e mundialmente conhecidos. Não por acaso estes simpósios costumam ser bastante concorridos , atraindo profissionais e acadêmicos de diversas áreas de estudo de todo o Brasil.

A escolha do tema que celebra o jubileu de prata da realização dos Simpósios recaiu sobre a temática da infância e da adolescência ( “Psiquiatria da Infância e Adolescência”), por suges­tão, segundo esclareceu o Diretor-Técnico do Instituto , o médico – psiquiatra Dr. Marcelo Ortis de Souza, de participantes de eventos anteriores. Segundo ele, trata-se de um público onde se verifica a ocorrência de diversos distúrbios com­portamentais, muitos dos quais, frequentemente in­vadem o noticiário. Ainda de acordo com aquilo que esclareceu aos veículos de imprensa do município com os quais travou contato ao longo desta semana, que a raiz de boa parte dos problemas psicológicos e psiquiátricos desenvolvidos na fase adulta surgem nas etapas anteriores da vida .

A 25ª edição do Sim­pósio do Instituto Bairral de Psiquiatria acontece sábado. Desta vez a di­reção da instituição leva ao debate ‘Psiquiatria da Infância e Adolescência’, no auditório da unidade, com abordagens sobre o desencadeamento de di­versos distúrbios compor­tamentais. As inscrições estão encerradas e a equipe envolvida na organização estima que cerca de 700 profissionais devem acom­panhar as explanações ao longo do dia.

Para falar de temas devi­damente selecionados pela comissão organizadora, desfilarão no anfiteatro do Instituto Bairral a partir das 9h15, até às 17h00 (com uma hora de intervalo), nada menos do que seis especialistas; Luiz Augusto Paim Rohde ( Epidemiologia e Desenvolvimento: Impor­tância da Psicopatologia Infantil) ; Guilherme Vanoni Polanczyk ( O Neurodesen­volvimento e Seus Desvios de Trajetória); Mauro Victor de Medeiros Filho (Inibição e Sintomas Emocionais: O Caminho Para a Ansiedade); Taís Moriyama (Agressivida­de e Confronto: O Caminho Para Sintomas Disruptivos) ; Cristiano Nabuco de Abreu (Geração Digital e Seu De­senvolvimento), Sandra Scivoletto (Álcool e Drogas: As Populações de Risco du­rante a Infância). São todos profissionais com trabalho reconhecido no exterior segundo informou Ortiz.

Com prazo de inscrição mais dilatado, o Simpósio de hoje surpreendeu os organizadores pelo inte­resse demonstrado pelo público. “Todas as vagas foram preenchidas”, asse­gurou o diretor-técnico. Na assistência haverá presen­ça não só de profissionais da área psiquiátrica, mas também de educadores e pedagogos, face ao tema escolhido.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

858 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções