Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
02/03/2015 | Sindicato dos Servidores Municipais agenda eleição para final de março

  

Representantes da Direção do Sindicato se reuniram com colegas daFederação na manhã de ontem

 

A sindicalista Cristina Helena Silva Gomes teve confirmado na data de on­tem seu nome encabeçando a chapa que será submetida a referendo por parte dos servidores públicos muni­cipais em eleição agenda­da para os dias 26 e 27 de março. A atual diretoria recebeu a visita do atual presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da cidade de Suzano, na grande São Paulo, Claudio Apare­cido dos Santos, que vem a ser também integrante da direção da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Es­tado de São Paulo.

Ele contou que a visita dele e de outros dois colegas se deveu em função de ana­lisar todos os procedimentos adotados para o registro de chapas e posterior eleição. “É um acompanhamento necessário para verificar se todos os trâmites legais foram e estão sendo obede­cidos”, esclareceu. Segundo afirmou, o prazo para regis­tro de chapas terminou na quarta-feira, 25.

Cristina completará ao final do próximo mandato 26 anos a frente da presi­dência. Ela admitiu que era sua intenção passar o bastão para outro dirigente, mas que se sentiu pressionada a continuar por causa dos sérios atritos que o sindi­cato vem tendo com a atual administração, que foi pivô por exemplo, de um inédi­to movimento grevista no ano passado. Além disso ela afirmou que considera importante estar a frente das negociações deste ano (veja matéria nesta página).

Segundo ela, um dos motivos que teria feito com que pensasse em deixar a presidência do sindicato que ajudou a fundar em 1994 é o fato de ter sido conduzida para funções importantes dentro do universo sin­dical, como por exemplo Coordenadora Nacional do Setor Público da Força Sindical, vice-presidente da Federação dos Servi­dores Públicos Municipais do Estado de São Paulo e membro da Confederação dos Servidores Públicos Municipais na qualidade de coordenadora de ca­pacitação.

 

Cristina considera ótimo atrelamento do reajuste salarial dos servidores ao IPCA
 

 Cristina Helena Silva Go­mes avaliou que o anún­cio feito pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB), que enviou projeto de lei à Câmara determinando que o reajuste deste ano dos servidores tenha como base a correção da inflação pelo índice IPCA no período de maio de 2014 a abril de 2015 foi uma ótima notícia. Segundo seu entendimento Paganini está cumprindo a lei, numa referência a uma exi­gência legal já existente que preconiza a correção integral da inflação. “O problema é que a atual especifica ne­nhum índice e quando chega a época de negociação, esta questão se torna uma novela que acaba travando toda a pauta”, observou. “Não vejo isso como algo que venha a valorizar o funcionalismo, é obrigação dele”, cutucou.

Segundo ela, após o desfecho do movimento grevista do ano passado, a atual administração se com­prometeu em convenção coletiva no Ministério de Trabalho a dar andamento em questões importantes como o plano de carreira e não cumpriu. “Temos várias pendências esperando ainda um posicionamento oficial da Prefeitura que até agora não ocorreu apesar do com­promisso assumido”, acusou.

Segundo o prefeito Paga­nini esta fórmula de reajuste é uma maneira de assegurar a recomposição em um mo­mento em que a economia nacional vem sofrendo for­tes ajustes. Conforme seu entendimento, por conta disso, inúmeros municípios já informam que concederão reajustes aos seus servidores públicos abaixo da inflação ou nem mesmo farão a re­composição neste ano.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

799 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções