Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
11/08/2016 | Síria anuncia que Sirte está quase livre do Estado Islâmico

Com o apoio dos Estados Unidos, as forças líbias liberaram 70% da cidade de Sirte, que estava sob o controle do Estado Islâmico (EI), informaram hoje (11) autoridades locais.

A área de Sirte, ao norte do país, caiu nas mãos dos terroristas do EI no ano passado, quando houve a imposição de um tipo de califado baseado em uma rígida interpretação da sharia (lei islâmica). O município é tido como último reduto do EI no país.

O prefeito de Sirte, Mokhtar Khalifa, disse, em entrevista à agência norte-americana Associated Press, acreditar que, em breve, a cidade deve estar "completamente livre" do Estado Islâmico. Autoridades locais estimam que apenas algumas centenas de jihadistas ainda estejam em Sirte.

As forças líbias já haviam anunciado ontem a tomada do quartel-general do grupo em Sirte. "As forças dos revolucionários controlaram completamente o complexo de Ouagadougou", anunciaram autoridades militares líbias.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-08/siria-anuncia-que-sirte-esta-quase-livre-do-estado-islamicoDa Ansa Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1412 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções