Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
28/04/2016 | SP: protesto de estudantes contra desvios na merenda bloqueia quatro avenidas

Alunos de escolas estaduais que protestam  por melhorias na educação e contra desvios na merenda escolar fazem um ato em frente ao prédio da Secretaria Estadual da Educação, na Praça da República. A manifestação já dura 4h30. As avenidas Paulista, a Brigadeiro Luís Antônio, a São João e a Ipiranga estão bloqueados.

A Polícia Militar não fez contagem de quantas pessoas participam do protesto, mas os estudantes estimam que aproximadamente mil pessoas estejam no ato. O protesto está programado para terminar em frente ao Centro de Paula Souza, órgão responsável pelo ensino técnico no estado, na região central da capital.

Além das dificuldades enfrentadas pela falta de merenda em razão de desvios de verba, alunos das escolas técnicas reclamam da ausência de refeições. ?Na escola técnica nunca teve, mas nas escolas estaduais está começando a acabar. Na minha escola nunca teve merenda, mas há promessa da merenda seca. Queríamos almoço?, disse Gustavo Falzone, 17 anos, estudante da escola técnica Guaracy Silveira.

Nas unidades técnicas, o Centro Paula Souza informou que está tomando providências para adaptar as escolas que ainda não oferecem merenda. As instituições passaram a ter o direito em 2009 e as escolas ainda têm de adequar a infraestrutura à nova realidade, segundo o centro.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-04/estudantes-protestam-contra-desvios-na-merenda-em-sao-pauloFernanda Cruz ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1126 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções