Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
28/06/2016 | Tarifa de energia em São Paulo terá redução de 7,27% e de 9,74%

As tarifas da distribuidora Eletropaulo vão ficar mais baratas a partir da próxima segunda-feira (4). O reajuste, aprovado hoje (28) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será de -7,27% (negativo) para os consumidores residenciais e de -9,74% para as indústrias.

A Eletropaulo atende 6,9 milhões de unidades consumidoras na capital São Paulo. Segundo o relator da proposta, o diretor da Aneel André Pepitone, contribuíram para a redução o custo de compra de energia, que caiu 6,42% e o valor total dos encargos setoriais, com recuo de 8,89% em comparação com os valores referentes ao reajuste anterior.

O reajuste das tarifas de energia elétrica é calculado com base na variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição são atualizados com base no IGP-M ? Índice Geral de Preços-Mercado.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-06/tarifa-de-energia-em-sao-paulo-tera-reducao-de-727-e-de-974Sabrina Craide ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1278 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções