Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
13/02/2017 | Tarifa de ônibus é reajustada em linhas que atendem 133 cidades paulistas

Estão mais caras as tarifas de linhas intermunicipais de ônibus que atendem 133 cidades de cinco regiões metropolitanas do estado (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Sorocaba).

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), os aumentos, que variam de 6,52% a 7,18%, dependendo do trecho, levam em conta os custos dos insumos do transporte e reajustes nas cláusulas contratuais com os consórcios. As novas tarifas começaram a valer ontem (12)

No início do ano, o governo do estado informou que os preços das tarifas de 945 linhas de ônibus intermunicipais seriam reajustados a partir de 8 de janeiro. Dias depois, após decisões do Tribunal de Justiça de São Paulo, os aumentos das passagens de todas as linhas foram suspensos por liminar.

Na sexta-feira (3), o presidente do TJ-SP, Paulo Dimas Mascaretti, derrubou a liminar que impedia o reajuste das tarifas, mas manteve a suspensão do aumento da integração no transporte público da capital paulista. Mascaretti considerou procedente o argumento do governo estadual de que a proibição temporária do aumento poderia causar lesão à ordem e economia públicas.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-02/tarifa-de-onibus-e-reajustada-em-linhas-que-atendem-133-cidades-paulistasFernanda Cruz ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1606 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções