Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
22/12/2014 | Taxa média de juros para pessoas físicas é recorde em novembro, mostra BC
Comitê de Politica Monetária

Taxa média de juros para pessoas físicas é recorde em novembro, mostra BC arquivo Agencia Brasil

A taxa média de juros com recursos livres, comumente utilizados pelo mercado, custou para as pessoas físicas, em novembro, 44,2% ao ano. É a maior taxa desde novembro de 2011, informou o Banco Central (BC). Para os créditos direcionados, o custo médio das operações no segmento ficou 7,8% ao ano.

Para as empresas, a taxa média de juros atingiu 23,5% ao ano para os recursos livres e 8% ao ano referentes aos recursos direcionados, como os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com crescimento médio de 0,1 ponto percentual.

O spread bancário - a diferença entre a taxa que o banco paga para quem empresta e cobra do tomador do empréstimo -, os recursos captados pelas instituições no segmento livre e direcionado diminuiu 0,2 ponto percentual ao mês, situando-se em 12,6 pontos percentuais, informou o BC.

Editor Valéria Aguiar

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-12/taxa-media-de-juros-para-pessoas-fisicas-e-recorde-em-novembro-mostra-bc

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

643 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções