Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
17/09/2014 | Temer diz que governo não joga denúncias da Petrobras para "debaixo do tapete"

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse hoje (17) que as denúncias sobre corrupção na Petrobras não deverão ter influência nas eleições, porque o governo não está ?pondo panos quentes? no assunto ou  ?jogando para debaixo do tapete?. Temer disse que a própria Polícia Federal, vinculado ao Ministério da Justiça, é responsável pelas investigações.

Segundo ele, é a comprovação de que o governo não quer impedir qualquer investigação. ? O que se quer é justamente apurar. Não terá, penso eu, nenhuma repercussão eleitoral. Teria se o governo estivesse pondo panos quentes ou jogando para debaixo do tapete. Mas isso não está sendo feito?, afirmou.

Temer disse acreditar que as denúncias não prejudicarão o trabalho da Petrobras. ?A Petrobras é uma empresa com potencialidades extraordinárias. A Petrobras de hoje não é a de 30 anos atrás. Hoje, estive reunido com o pessoal do IBP [Instituto Brasileiro do Petróleo, que reúne as empresas do setor petrolífero] e verifiquei a crença que eles têm [na empresa]. É claro que são precisos alguns ajustes. Não tenho dúvidas de que a Petrobras é um símbolo nacional?.

O vice-presidente visitou  a Feira da Indústria do Petróleo Rio Oil & Gas, no Riocentro, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Acompanhado da diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, Temer visitou alguns estandes, entre eles o da Petrobras.

Temer também comentou a pesquisa de intenção de voto do Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. Os números mostram que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) perdeu três pontos, ficando com 39%, enquanto Marina Silva (PSB) perdeu apenas um ponto, chegando a 30%. Aécio Neves (PSDB) ganhou quatro pontos, alcançando 19%.

Em um possível segundo turno, Marina teria 43% e Dilma, 40%. ?Lá atrás, ela [Dilma] estava numa situação muito mais delicada. A Marina estava com dez pontos à frente. Então, essa variação é razoável. Vamos trabalhar nessas duas, três semanas, com muita tranquilidade?, disse Temer.


 

Editor Armando Cardoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-09/temer-diz-que-governo-nao-joga-denuncias-da-petrobras-para-debaixo-do

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1362 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções