Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
29/04/2016 | Temer nega convite a Antônio Mariz para o Ministério da Justiça

O vice-presidente Michel Temer defendeu a carreira do advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, cotado para ocupar o Ministério da Justiça em um eventual governo Temer, mas negou que tenha feito convite a ele. O vice disse querer corrigir o que chamou de ?injustiça grave? em relação ao amigo, após serem veiculadas notícias de que ele assumiria o cargo. Em recentes entrevistas, Mariz afirmou ser contra o instrumento da delação premiada.

Brasília - Michel Temer chega a Vice-Presidência onde recebe parlamentares e empresários na manhã de hoje (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Para Michel Temer, são especulações os nomes de eventuais ministériáveisArquivo/Antonio Cruz/Agência Brasil

Por meio de nota à imprensa, Temer informou que, pela sua relação próxima com Mariz, ?tornou-se natural? a citação do quadro para o Ministério da Justiça, mas que ?jamais houve convite?. Até a primeira quinzena de maio, o Senado vai decidir se aprova a abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

Em caso positivo, ela será afastada e Temer assume temporariamente por até 180 dias. Se os senadores julgarem que Dilma cometeu crime de responsabilidade, o vice-presidente permanece no poder até 2018.

Temer chamou de ?especulações? os nomes de ?eventuais ministeriáveis? publicados recentemente pela imprensa, e classificou o amigo de ?brilhante advogado?, com trajetória de ?ética inatacável e comportamento irreparável?.

Embora o vice-presidente tenha dito que, como não houve convite, o nome de Mariz não poderia ter sido eliminado, a expectativa é que ele não ocupe mesmo o cargo. Outros nomes estão sendo cogitados, entre eles ex-ministros do Supremo Tribunal Federal.

?Quero corrigir essa injustiça, ressaltando a história de vida de Mariz, esse extraordinário amigo, que me incentivou muitíssimo no fortalecimento de nossas instituições. Foi ele quem me apoiou na Assembleia Nacional Constituinte a propor artigo que tornou o advogado função indispensável à administração da Justiça. Mariz é exemplo de dignidade profissional, com renome nacional e internacional. Foi um excelente presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo e excepcional Sscretário de Segurança Pública?, escreveu Temer.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-04/temer-nega-convite-antonio-mariz-para-o-ministerio-da-justicaPaulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1119 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções