Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
23/11/2014 | Terremoto no Japão fere 39 pessoas

Pelo menos 39 pessoas ficaram feridas ? cinco delas em estado grave ? após um terremoto de 6,7 graus na escala Richter atingir a prefeitura de Nagano, no centro do Japão. O tremor provocou a ruína de uma dezena de casas, segundo a imprensa local.

O terremoto foi registrado às 22h08 (horário local) de ontem (22), com epicentro no norte da prefeitura de Nagano,  aproximadamente 200 quilômetros a Noroeste de Tóquio.

O sismo foi seguido por duas réplicas de mais de 4 graus cada e por cerca de 30 tremores de menor intensidade.

Agentes da polícia, bombeiros e um contingente do Exército japonês continuam a investigar a amplitude dos danos provocados pelo terremoto.

Várias estradas da região estão interditadas devido aos deslizamentos de terra. Várias comunidades estão sem água e luz. Foram afetadas 1.600 casas.

A Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da central nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, que está localizada no epicentro do sismo, a maior do país, assegurou que as instalações permanecem desativadas devido ao acidente provocado pelo terremoto seguido de tsunami registrado em 2011 em Fukushima.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-11/terremoto-no-japao-fere-39-pessoas

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1185 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções