Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
28/07/2015 | Thiago de Menezes homenageado na Câmara Municipal de Cambuquira, MG

 O escritor e jornalista Thiago de Menezes recebeu homenagem da Câmara Municipal de Cambuquira, Minas Gerais, cidade que é um refúgio em meio às montanhas do sul de Minas Gerais, a 950 metros de altitude. A fama de Cambuquira nasceu da virtuosidade de suas águas e o turismo é uma importante fonte de renda da Estância, desde meados do século XIX. Há notícias de que, já em 1780, doentes sentiam os efeitos miraculosos das águas minerais de Cambuquira.


A homenagem partiu através do Vereador Celso Alves da Silva (PT), presidente da casa de leis cambuquirense e se deu devido ao grande trabalho de divulgação da Estância, que é considerada “Berço da melhor água das Américas”, empreendida por Menezes nos jornais e sites em que o mesmo colabora e atua como jornalista de turismo. Ele ainda enfocou, em diversos periódicos, como o portal da “Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro – AIERJ”, da qual é membro, a história dessa cidade que faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais.

O jornalista, que é membro da “Associação dos Cônsules no Brasil – ACONBRAS” e da “Academia Brasileira de Belas Artes – ABBA”, afirmou que o Parque das Águas de Cambuquira está entre as principais atrações turísticas da cidade e que realmente foi a descoberta das fontes de água mineral que atraiu mesmo muitas pessoas em busca de suas propriedades terapêuticas desde os idos de 1860. O mesmo reúne seis fontes de água mineral (ferruginosa, alcalina, magnesiana, sulfurosa, gasosa e com lítio). A cidade também é conhecida como "Cidade Morena" e Cambuquira quer dizer "grelo de aboboreira; guisado desses grelos que se serve como acompanhamento de carne assada". Do Tupi-guarani Caà-ambyquira: Mato brotado ou broto de aboboreira, iguaria muito cultivada e apreciada pelos primeiros moradores.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1250 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções