Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
26/11/2014 | Toninho Bellini deve se filiar ao PSD de Kassab

 

O ex-prefeito Toninho Bellini deverá se filiar ao PSD (Partido Social Democrático) nesta sexta-feira, 28. O Evento está programado para ocorrer às 17h, no km 163 da SP-352, no lado esquerdo da estrada sentido Itapira-Amparo.

Está prevista a presença do presidente nacional do PSD e ex-candidato ao Senado, Gilberto Kassab. A presença de Kassab busca dar maior visibilidade ao evento do ponto de vista regional e influenciar na formação de diretórios.

Toninho Bellini foi eleito pelo Partido Verde do qual se desligou no início deste ano. O Partido Verde era presidido pelo ex-vereador Manoel Marques. Atualmente o PV local está classificado como “não vigente”, em outras palavras, o PV deixou de existir em nossa cidade.

Cogitava-se antes da inauguração do novo prédio da Escola do Sesi de Itapira e até o final do mês de março que o caminho político do ex-prefeito Toninho Bellini seria o PMDB de Paulo Skaf , mas em abril, o PSL (Partido Social Liberal) que até então estava nas mãos de Danilo Ventura e Luiz Henrique Ferrarini mudou de mãos, passando para André Siqueira que saiu candidato a deputado estadual e conseguiu 1.916 votos, sendo 1.626 votos nas urnas itapirenses e Adolfo Bellini. Danilo e Ferrarini se sentiram traídos pelos ex-companheiros  e se desfiliaram. Segundo informações da época, todo trabalho burocrático para a formação da nova comissão foi coordenada pelo ex-prefeito Toninho Bellini que teria aventado a possibilidade de se filiar no PSL. 

 

Análise: Com a filiação ao PSD, Toninho Bellini reforça a ideia de que poderá voltar a disputar as eleições de 2016 como prefeito. No entanto, dado o alto índice de rejeição apontado e as dores de cabeça que ainda são enfrentadas pelo ex-prefeito, Bellini não teria intenção de retornar à prefeitura. A nova filiação e o retorno ao cenário político poderá lhe render duas possibilidades concretas:  classificar como perseguição política as eventuais ações do atual grupo governista e preparar o caminho para uma possível candidatura a prefeito do irmão Mino Nicolai, que nunca abandonou a ideia.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

874 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções