Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
12/02/2016 | TRE do Amazonas prorroga recadastramento biométrico em Manaus

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) prorrogou o recadastramento biométrico dos eleitores de Manaus até 30 de março. O prazo terminaria no dia 26 de fevereiro. O órgão espera que pelo menos 170 mil eleitores ainda façam o procedimento. Nos municípios de Autazes e Careiro Castanho, o prazo inicial para o recadastramento está mantido.

A presidenta do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes, e o vice, desembargador João Mauro Bessa, anunciam o novo prazo para o recadastramento biométrico

A presidenta do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes, e o vice, desembargador João Mauro Bessa, anunciam o novo prazo para o recadastramento biométrico Bianca Paiva/Agência Brasil 

?Observamos que a demanda estava grande, a nossa capacidade de atendimento estava no seu limite, mas que muitos eleitores ainda estavam por fazer a biometria. É claro que queremos atender a todos que nos procuram?, disse hoje (12) a presidenta do TRE amazonense, desembargadora Socorro Guedes, em entrevista coletiva.

Mudanças no agendamento

A desembargadora também informou que o agendamento pelo site do tribunal será feito a partir de agora às terças-feiras à noite e não mais às quintas durante o dia. ?Para evitar fila, para evitar o desgaste que estava ocorrendo. Nós observamos que o horário em que estava sendo disponibilizado o agendamento era o horário em que estávamos concorrendo com a internet de toda a Manaus. O dia também influenciava, agora será às terças-feiras, a partir das 20h?, disse.

Em cada dia de agendamento, o TRE-AM disponibiliza 45 mil vagas. Diariamente, são feitos cerca de 7,5 mil atendimentos nos 11 postos de recadastramento biométrico no estado. A biometria começou a ser feita em novembro de 2014 e, até o momento, alcançou quase 950 mil eleitores dos 1,2 milhão da capital amazonenses.

A biometria é obrigatória e quem não fizer o recadastramento pode ter o título de eleitor cancelado e ficar impossibilitado de votar nas eleições municipais em outubro deste ano. Além disso, quem não votar nem justificar a ausência fica impedido de obter empréstimos, tirar passaporte ou identidade, tomar posse em cargo público e de realizar matrícula em estabelecimento de ensino fiscalizado pelo governo.

O agendamento para o recadastramento biométrico no Amazonas é feito pelo site do TRE: www.tre-am.jus.br

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-02/tre-do-amazonas-prorroga-recadastramento-biometrico-em-manaus

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1215 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções