Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Abril de 2024
Notícia
08/12/2016 | TRF nega pedido de revogação da prisão de ex-primeira dama do Rio
Rio de Janeiro - A ex-primeira dama Adriana Ancelmo, alvo de condução coercitiva, chega à sede da Polícia Federal (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Rio de Janeiro - A ex-primeira dama Adriana Ancelmo, alvo de condução coercitiva, chega à sede da Polícia Federal (Tânia Rêgo/Agência Brasil)Tânia Rêgo/Agência Brasil

O desembargador federal Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) negou ontem (7) habeas corpus que pedia a revogação da prisão da ex-primeira dama do estado do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo, detida no Complexo Penitenciário de Bangu. Esposa do ex-governador Sérgio Cabral, que também está preso no complexo, ela foi presa preventivamente na última terça-feira (6), acusada de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

A defesa de Adriana Ancelmo alegou que ela não oferece riscos à ordem pública nem às investigações da Operação Calicute. Além disso, é mãe de dois filhos menores de idade que estão desamparados, já que o pai, Sérgio Cabral, também está preso em Bangu. O desembargador também negou a prisão domiciliar à ex-primeira dama.

O magistrado, no entanto, considerou que a prisão é necessária porque ?o crime de organização criminosa, como o narrado na representação e nos autos? deve ser tratado com ?a gravidade legalmente determinada. Em outras palavras: a repressão à organização criminosa que teria se instalado no governo do estado do Rio de Janeiro há de receber deste Juízo Federal o rigor previsto no Ordenamento Jurídico nacional e internacional, sem perder de vista a obediência inafastável do devido processo legal?, disse o desembargador em seu despacho.

Ontem, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região também negou a libertação de mais dois réus da Operação Calicute: Hudson Braga, ex-secretário estadual de Obras, e Carlos Miranda, ex-assessor de Cabral.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-12/trf-nega-pedido-de-revogacao-da-prisao-de-ex-primeira-dama-do-rioVitor Abdala ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

775 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções