Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
26/05/2016 | Turismo itapirense é tema de palestra na ACEI

O auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itapira abriga na próxima segunda-feira, 30, às 19h30, a palestra educativa ‘Breve Histórico do Turismo em Itapira: Suas necessidades atuais e cooperação mútua para a comunidade’. O evento é promovido pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O escritor e jornalista de turismo Thiago de Menezes será o palestrante. “Uma das metas desse movimento é deixar Itapira desafiada e os planos de longo e curto prazo para a cidade e para a região, que integra o chamado ‘Circuito das Águas da Mantiqueira’, além de fazer divisa com o Sul de Minas Gerais, duas conhecidas regiões turísticas brasileiras”, explica.

Thiago tem experiência em turismo desde 1996 quando, ainda dentro da faculdade de jornalismo, fez seu primeiro curso técnico incentivado por Ginha Nader que recrutava, na ocasião, jovens para se especializarem em Guias dentro dos Parques da Disneyworld na Flórida. No ano seguinte ele daria inicio aos seus estudos de turismo, tendo se formado pelo Senac – Rio de Janeiro, pela Via Sestur e pelo Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria – CIETH. Dentro do ramo atuou em diversos Consulados e em Câmaras de Comércio, sempre visando às relações internacionais, assim como desempenhou papel de historiar o turismo em muitas cidades, que lhe outorgaram, como resultado, títulos de cidadão, como ocorreu em Niterói, Águas de Lindóia, Nilópolis e outras.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1073 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções