Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
20/07/2016 | Turnê da Legião Urbana Cover-SP passou por Pirassununga/SP

 Turnê da Legião Urbana Cover-SP passou por Pirassununga

Próximas cidades a receber o espetáculo são Mogi Guaçu, Leme e São João da Boa Vista



No último final de semana a turnê da Legião Urbana Cover-SP desembarcou em Pirassununga/SP, e levantou o público presente no Theatro Cacilda Becker. Foram exatas três horas de grandes sucessos e muita emoção. O show já foi apresentado em diversas cidades, e pela primeira vez a banda esteve em Pirassununga.

Do início ao fim, foi possível ouvir o coro com todas as vozes, de centenas de legionários, a cada música. Emoção, choro e gritos. Os fãs da banda brasiliense puderam, de certa forma, se reencontrar com seu ídolo no palco, como afirmou Gi Pinheiro, uma entre tantos legionários que estavam na plateia "A iniciativa da banda é maravilhosa, pois dá a oportunidade de jovens que não viveram a época da Legião Urbana - com Renato Russo - , de viverem, emocionarem-se. E o vocalista conseguiu realmente encarnar o Renato, não apenas na voz e roupas, mas também os trejeitos. Não tenho palavras para descrever a emoção que senti!".
Uma das grandes surpresas, e talvez a mais emocionante de todas, foi o convite da banda para que parte do público subisse ao palco para acompanhar de perto a execução de músicas contidas no DVD Acústico MTV. Kélvia Martins também estava na plateia e foi uma dos que participaram do momento acústico, para ela foi "Sensacional. Me emocionei por várias vezes, gritei, cantei, senti, aliviei todas as emoções possíveis".
 
A ideia de convidar a plateia é uma inovação da Legião Urbana Cover-SP quem tem o intuito de aproximar o público, e proporcionar a eles o verdadeiro clima do show, como afirmou o tecladista, Eduardo Carinta: "é um momento único e que nenhuma banda havia pensado em fazer isso, se aproximar do público, trazê-lo para que ele possa sentir o ambiente do palco, o ambiente acústico, como fez a Legião Urbana quando então promoveu a gravação do Acústico MTV, e nós acabamos fazendo isso pela primeira vez e tem sido o ponto alto dos shows, é dar sequência ao que o Renato (Russo) sempre dizia, que a verdadeira Legião era todos os fãs da banda"
 
O show, que atraiu pessoas de toda a região, teve três blocos distintos, o primeiro foi encerrado com a participação da atriz Ana Bernardi, encenando na música Ainda é cedo, como a jovem que se envolveu no relacionamento com a primeira pessoa da canção, mas o deixou, é como se ela estivesse no pensamento do cantor, mas estava ali. O segundo foi o acústico, no qual o vocalista Palma Junior utilizou roupas e violão idênticos aos originais, e foi acompanhado por mais dois violões, tocados por Rodrigo Secolin e Cesinha Selegatti, além de Jefferson Ferreira na percussão.
O terceiro e último momento contou com sucessos como Tempo Perdido, Quase sem querer e Que país é esse. A noite foi fechada, com chave de ouro, com uma das mais longas canções da banda, e que não conta com nenhum refrão. Todos no teatro a pediam, e foi com ela, Faroeste Caboclo, que o público foi a delírio.
"Faroeste é sempre a mais pedida. Não dá para não tocar ela. Mas foi muito legal pode tocar em Pirassununga, para uma galera nova para a gente. Fico feliz também de saber que com meu trabalho posso levar alegria, emoção, enfim, uma mistura de sentimentos e sensações que serão lembrados por muito tempo, como por exemplo, no acústico eu ouvi uma jovem que estava próxima a gente dizer que estava tremendo, emocionada. Isso não tem preço", comentou o vocalista, Palma Junior.
 
Após o encerramento, a banda ainda repetiu o gesto do último show de Renato Russo, em Santos: distribui rosas aos fãs.
A banda segue em turnê, e os próximos shows acontecem em Mogi Guaçu (30/julho), Leme (5/agosto) e São João da Boa Vista (6/agosto).
 
www.legiaourbanacover-sp.com.br
www.facebook.com/legiaocoversp
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1161 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções