Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
21/10/2014 | Ucrânia pede 2 bilhões de euros à União Europeia para pagar gás russo

A Ucrânia pediu um empréstimo de 2 bilhões de euros à União Europeia (UE) para pagar uma dívida de gás com a Rússia. O pedido, formulado durante uma reunião ministerial UE-Ucrânia-Rússia para resolver o pagamento do gás, ?vai agora ser avaliado com o Fundo Monetário Internacional e as autoridades ucranianas?, disse hoje (21) o porta-voz da Comissão Europeia, Simon O?Connor.

Com base na avaliação, a comissão ?fará uma proposta ao Parlamento Europeu e ao conselho?, que representa os estados-membros?. A Comissão Europeia ?continua muito empenhada em apoiar a Ucrânia?, disse.

A Ucrânia e a Rússia discutem, com a mediação europeia, um acordo provisório para o pagamento pela Ucrânia de US$ 3,1 bilhões (2,4 bilhões de euros) de faturas em atraso à petrolífera estatal russa Gazprom, US$ 2 bilhões dos quais têm de ser pagos até ao final de outubro.

O acordo é negociado entre o comissário europeu da Energia, Gunther Oettinger, e os ministros da Energia russo, Alexandr Novak, e ucraniano, Iuri Prodan, reunidos em Bruxelas. A Rússia cortou o fornecimento de gás à Ucrânia em junho devido à recusa de Kiev em pagar o preço imposto pelo governo russo, no contexto da crise entre os dois países.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-10/Ucr%C3%A2nia%20pede%202%20bilh%C3%B5es%20de%20euros%20%C3%A0%20Uni%C3%A3o%20Europeia%20para%20pagar%20g%C3%A1s%20russo

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

923 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções