Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
30/03/2015 | Ucrânia promulga lei que autoriza destacamento de tropas estrangeiras

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, promulgou hoje (30) uma lei que autoriza o destacamento de tropas estrangeiras em território nacional para manobras militares.

Segundo um comunicado da Presidência, o Exército ucraniano vai fazer este ano três exercícios conjuntos com tropas norte-americanas e dois com tropas polonesas.

O primeiro exercício será no dia 20 de abril, com a chegada a Lviv (Oeste) de 290 paraquedistas dos Estados Unidos para treinar militares ucranianos, informou o ministro do Interior, Arsen Avakov.

Os paraquedistas, da 173.ª Brigada Aerotransportada, cuja base fica na Itália, vão treinar cerca de 900 militares da Guarda Nacional da Ucrânia em três fases, cada uma de oito semanas de duração, seguidas de exercícios militares.

A Guarda Nacional ucraniana é constituída por reservistas.

Em meados deste mês, um grupo de instrutores militares britânicos chegou à Ucrânia para treinar as forças que combatem os separatistas pró-Rússia no Leste, onde está em vigor um cessar-fogo desde 15 de fevereiro.

Tanto as autoridades ucranianas quanto a Organização do Tratado do Atlântico Norte consideraram hoje (30) que a situação no Leste estabilizou-se nas últimas semanas, embora ambos os lados denunciem violações esporádicas da trégua.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-03/ucrania-promulga-lei-que-autoriza-destacamento-de-tropas-estrangeiras

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1342 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções