Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
04/02/2015 | Um dia de festividades para assinalar centenário do Lar São Vicente

Conforme já era esperado, a direção do Lar São Vicente de Paulo caprichou na programação dos festejos relativos à comemoração dos 100 anos da instituição, ocorrida durante toda terça-feira, 27, em suas dependências no bairro São Vicente. Desde as primeiras horas do dia, a maioria dos cerca de 120 idosos atendidos pela entidade já havia percebido que aquele seria um dia diferente. Conforme destacou o presidente do Lar São Vicente, Flávio Anízio Pavinatto, houve a preocupação de se criar um clima festivo entre as pessoas que recebem atendimento, como forma de engajá-las dentro dos festejos.

O almoço foi bastante especial. O especialista em massas, Sergio Magnussom, foi convidado para exercitar seus dotes culinários. Contando com a ajuda das profissionais que trabalham na cozinha do lar, Magnussom preparou duas de suas especialidades, talharim à bolonhesa e talharim à carbonara. Foram necessários 10 quilos de talharim, 10 quilos de bacon e oito quilos de carne moída, além de muito tomate. Quem comeu, elogiou. “Eu me senti muito feliz por ter sido convidado a participar desta festa maravilhosa”, disse o mestre-cuca.

À tarde mais comes e bebes no horário reservado ao chá da tarde, com direito a um delicioso bolo feito pela confeiteira Solange Galdi, cujo principal destaque era o logotipo da instituição decorando o confeito. E durante a noite, o arremate final, com uma missa campal que atraiu aproximadamente 800 pessoas. A cerimônia religiosa foi conduzida por padre Érique Bordini, titular da Matriz de São Judas Tadeu. Em princípio, a missa seria celebrada pelo titular da Igreja Matriz de Santo Antonio , padre Tarlei Navarro, cuja jurisdição abrange o Lar São Vicente, mas por problemas pessoais, ele não pôde comparecer. Entre os participantes, diversos colaboradores, autoridades religiosas, políticas e empresariais. O prefeito José Natalino Paganini marcou presença do lado da primeira dama, Sônia MarquesPaganini.
 
E, para encerrar, foi promovida a Noite da Sobremesa, com a venda de deliciosos quitutes doados pela comunidade local. Flávio Pavinatto disse que outros eventos serão agendados durante o ano como parte dos festejos do centenário. “É uma efeméride que não se esgota na data principal. Vamos ter ainda outros eventos e a nossa comunidade será chamada a participar”, avisou.
 
 
O prefeito Paganini e a primeira-dama Sônia, diretores e colaboradores da instituição
 
 
Sergio Magnussom atuou durante almoço para clientela do Lar
 
 
O presidente do Lar, Flávio Pavinatto, com colaboradoras da cozinha
 
 
A noite da sobremesa encerrou os festejos de terça-feira passada
 
 
Padre Érique celebrou a missa na ausência forçosa do colega padre Tarlei
 
.
O bolo de 100 quilos que foi feito pela equipe da cozinha do Lar, recebeu elogios variados
 
 
A celebração religiosa reuniu tradicionais colaboradores da instituição e foi realizada no lado de fora das instalações
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1380 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções