Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
29/09/2016 | Unidade Neonatal do Hospital Municipal abriga visita técnica

A Unidade Neonatal de Cuidados Intermediários (UNCI) do Hospital Municipal de Itapira abrigou na manhã desta quinta-feira, 29, uma visita técnica de representantes da Direção Regional de Saúde (DRS) 14 de São João da Boa Vista e também das santas casas de Mogi Mirim e Mogi Guaçu. As visitantes aproveitaram também para conhecer as dependências do pré-parto, maternidade e terceiro andar.

De acordo com Rosa Ângela Iamarino, secretária municipal de saúde, o encontro teve por objetivo discutir os protocolos de vagas e encaminhamentos entre os municípios. “O pessoal veio para a reunião e também para conhecer a nossa unidade. Recebemos aqui bebês de toda a região e também do Estado que estão estáveis, ou seja, não precisam mais ficar na UTI Neonatal, mas continuam demandando cuidados especiais para ganharem peso e, então, receberem alta. Essa unidade intermediária é importante para que a criança possa se desenvolver bem e ao mesmo tempo liberar o leito da UTI”, explicou Rosa.

Para Iamarino, essa troca de experiências é importante para os técnicos, principalmente porque os três municípios estão em situações diferenciadas: Itapira possui a UNCI, enquanto Mogi Mirim possui apenas a UTI Neonatal. Já a Santa Casa de Mogi Guaçu é dotada de UNCI e UTI. “Estamos pleiteando uma UTI Neonatal para Itapira e inclusive já enviamos o projeto para o Ministério da Saúde. Estamos aguardando”, finalizou a secretária.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

706 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções