Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Fevereiro de 2020
Notícia
28/08/2013 | Unifae lança Campanha Vestibular 2014

 

 

Em mais uma ação de vanguarda, a Unifae lançou no auditório do Centro Universitário a sua campanha para o vestibular 2014. O trabalho traz inovações não só na linguagem, como na concepção das peças. Ao invés de contratar modelos profissionais, alunos da própria Instituição fazem os personagens da campanha. Um ícone forte utilizado na campanha é o portal, representado por molduras de quadros. “O portal simboliza o rito de passagem, no caso do estudante do ensino médio para a faculdade, e essa é uma das mensagens que a gente está passando”, disse Rodrigo Biasi, consultor e responsável pela campanha.

 

Desafio
Outra novidade do trabalho é que os alunos de Comunicação Social podem interagir com a campanha. “A Unifae que tem curso de comunicação, precisa inovar a todo o momento. Nós estamos vendo as tendências e os jovens estão cada vez mais interativos, dinâmicos e colaborativos. O conceito partiu disso, trabalhar de maneira rápida e dinâmica com os acadêmicos”, disse Biasi.

Rodrigo ressaltou ainda que quando uma campanha é criada por várias pessoas, o processo colaborativo se torna mais rico e criativo. “Envolver os alunos nesse trabalho faz om que eles tenham a oportunidade de colocar em prática o aprendizado, além de ter uma criação de campanha no portfólio.”

 

Processo de criação

No total, nove vídeos foram produzidos para a divulgação em TV e internet, além de peças de outdoor, folders, anúncios de jornais e rádio. O ex aluno da Unifae e produtor de vídeo Marcelo Gonçalves, disse que quando surgiu a ideia do vídeo, a preocupação foi buscar ferramentas que possibilitassem a linguagem da transposição do quadro, que é o que acontece nos vídeos da campanha. “Quando eu tive contato com a criação do que seria o vídeo, eu já tinha a visualização de que seria um trabalho magnífico. A qualidade do vídeo está no patamar da Unifae”, destaca.

 

Expectativas

Durante a apresentação os alunos se mostraram bem. A aluna Ketura Boveto, do 6º semestre de Publicidade e Propaganda, destacou a qualidade da campanha. “Esse área de inovação que o pessoal está utilizando na campanha retrata a vida do aluno aqui dentro. A ideia do portal com certeza vai dar muito certo”.

Vitor Ferrari é aluno do 8º semestre de Publicidade e Propaganda e gostou da ideia da Unifae dar essa oportunidade de participação aos alunos. “Colocar os alunos no contexto da universidade através do processo de criação é muito bom, ainda mais para nós que somos dessa área. Apesar da correria com o trabalho de conclusão de curso, eu quero muito participar da campanha”, ressaltou Vitor.

Premiação

Os alunos que participarem da criação da campanha e da divulgação do vestibular 2014 serão contemplados com sorteios de tablets, descontos na mensalidades entre outros. As idéias devem ser apresentadas a um grupo de professores que deve avaiar o material e decidir se ele vai ser incorporado à campanha. Outra forma de participar é curtindo ou compartilhando as mais diversas peças da campanha que estão sendo postadas na página da Unifae no facebook.

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3623-3022 ramal 233.

 

 

Assessoria de Comunicação UNIFAE
ascom@fae.br
28/08/2013

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

555 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções