Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Novembro de 2021
Notícia
17/06/2016 | Usina nuclear Angra 1 ficará 37 dias desligada para reabastecimento

A usina nuclear Angra 1 será desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) à zero hora deste sábado (18), para ser reabastecida. O procedimento, considerado uma parada programada, deve interromper a produção da unidade por 37 dias.

Esse tipo de parada para reabastecimento ocorre anualmente e, neste ano, foi programado levando em conta os Jogos Olímpicos e Paralímpícos do Rio. As competições acontecem entre agosto e setembro, quando Angra 1 já terá retomado a produção de energia elétrica.

Com o desligamento da usina, trabalhos de manutenção, inspeções e modificações de projeto poderão ser executados. Segundo a Eletronuclear, estatal que opera Angra 1, estão planejadas 3,9 mil tarefas para os dias de desligamento, e 1,2 mil profissionais devem trabalhar para cumpri-las. Entre eles, estão 87 estrangeiros.

Nesse período, cerca de um terço do combustível será recarregado. O reator será reabastecido com 40 novos elementos combustíveis.

Angra 1 é a mais antiga usina nuclear brasileira e está em operação desde 1985. Sua potência é de 640 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade com 1 milhão de habitantes.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-06/usina-nuclear-angra-1-ficara-37-dias-desligada-para-reabastecimentoVinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

691 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2021 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções